segunda-feira, 10 de outubro de 2016

No ABC, animais abandonados ganham recurso de aplicativo

Da Redação

Os animais abandonados do ABC passam a contar com o apoio de um novo aplicativo, desenvolvido pelo dentista Luis Fernando Pinto e o engenheiro Cesar Maida Neto, em parceria com Rafael Machado, da empresa Design Bits.

Lançado neste mês, o jogo eletrônico Run puppies dog run já pode ser baixado gratuitamente na loja Apple ou Play Store /Android e por meio da publicidade do play store e das lojinhas do game, será arrecadada verba para ser revertida para os cuidadores de animais e para a Equipe Singulariana de Proteção aos Animais (ESPA), do Colégio Singular, que buscam recursos para a castração de pets e também na arrecadação de ração e medicamentos veterinários.

Valor arrecado com a publicidade do game será revertido para à causa | Foto: Reprodução
“Existem muitos animais abandonados que ficam à mercê da sorte e da solidariedade de algumas pessoas que se sensibilizam com a causa, mas não têm recursos financeiros para proporcionar abrigo adequado, alimentação e medicação, em caso de doenças”, explica o dentista.

Este é o terceiro game do projeto social do Zigilua, criado pelo trio. No início do mês de maio, foi lançado o jogo Angry Pill para ajudar crianças e jovens com câncer que, até de dezembro, toda a renda gerada por esse aplicativo será revertida para o Hospital do GRAACC, localizado na cidade de São Paulo, para ajudar a combater e vencer o câncer infantil. 

Em agosto, foi lançado o aplicativo de jogo eletrônico Dental Shooter, cuja renda obtida é revertida para atendimento dentário de pessoas carentes do ABC.  Os atendimentos ocorrem uma vez por mês, num domingo, por uma equipe de quatro profissionais, coordenados pelos dentistas Silvia Casagrande e Luis Fernando Pinto, no espaço cedido pela Clínica Dentemergência de Santo André, localizada na Avenida XV de Novembro, 558, Centro.



Nenhum comentário:

Postar um comentário