terça-feira, 25 de outubro de 2016

Hospital da Mulher arrecada brinquedos para crianças carentes

Da Redação

O Dia das Crianças costuma ser sinônimo de ganhar brinquedo. Porém, muitas crianças carentes não têm oportunidade de viver a alegria de receber um presente nessa data. Pensando nesses pequenos mais necessitados que o Hospital da Mulher de Santo André realiza até 31 de outubro a terceira edição da campanha “Desafio Solidário”. A ação social em comemoração ao mês das crianças mobilizará funcionários e a comunidade para arrecadação de brinquedos, que serão destinados a entidades filantrópicas do município.

Interessados em participar podem deixar as doações na recepção central do hospital, que fica na Rua América do Sul, 285, no Parque Novo Oratório, em Santo André. São aceitos brinquedos novos e também usados, desde que em bom estado.

De acordo com a diretora geral do Hospital da Mulher, Dra. Rosa Maria Pinto de Aguiar, são muitas as vantagens para quem ganha um brinquedo. “O brinquedo é um objeto que nos traz várias possibilidades de aprendizagem e ganhos nos aspectos sensoriais, motores, cognitivos, afetivo-emocionais e sociais. Sem contar que é sempre gratificante ver o sorriso no rosto de uma criança quando é presenteada”, completa gestora, que também é pediatra.

Na segunda edição da campanha, em 2015, foram arrecadados cerca de 500 brinquedos – todos destinados à entidade filantrópica Cidade dos Meninos “Maria Imaculada”, localizada no Parque Novo Oratório.



Nenhum comentário:

Postar um comentário