sexta-feira, 21 de outubro de 2016

Orlando credencia votos ao desejo de tirar o PT

Da Redação 

Em entrevista exclusiva ao Ponto Final, o candidato a prefeito de São Bernardo do Campo, Orlando Morando (PSDB), destaca que a expressiva votação no primeiro turno se deve “acima de tudo” ao “desejo de tirar o PT”.  Na conversa, o tucano também fala do efeito Doria na região e as propostas para a cidade.

Orlando Morando (foto) obteve 45,07% dos votos no primeiro turno, já Alex Manente 28,41% | Foto: Divulgação 
Ponto Final (PF): A que se deve a expressiva votação que nem os trackings conseguiram identificar?
Orlando Morando (OM): Acredito que a expressiva votação se deu pela confiança nas nossas propostas, na minha trajetória de vida pública, na minha trajetória de vida pessoal e, acima de tudo, o desejo de tirar o PT da nossa cidade.

PF: O que representa a conquista de São Bernardo do Campo ao PSDB?
OM: Não faço política para partido. Faço política pensando nas pessoas. Naturalmente que como sou filiado pelo PSDB, tem uma simbologia importante, mas o mais importante é fazer um bom governo, que leve a satisfação, a retomada do crescimento, do desenvolvimento e a geração de empregos para a nossa cidade.

PF: Teve efeito Doria em São Paulo? Se sim, qual o tamanho desse efeito e o que representa o apoio dele?
OM: O efeito Doria é muito superior agora nesse segundo turno. É natural que quando você tem um bom candidato na TV, isso pode gerar bons frutos, mas não é um fator exclusivo. Caso ao contrário, o candidato do PSDB estaria no segundo turno em Mauá, em Guarulhos e Osasco. Mas nesse segundo turno, o João Doria tem sido um importante aliado. No meu caso, um amigo que sempre foi...

PF: Quais parcerias poderão ser feitas entre SBC e SP com Orlando e Doria?
OM: Poderemos fazer parcerias junto com a Prefeitura de São Paulo e com o João Doria na área de Mobilidade Urbana, Segurança, Combate às Enchentes. A região metropolitana tem problemas comuns e considero importante ter boas parcerias com Santo André, com São Paulo, com Diadema e demais cidades que fazem fronteiras com o nosso município.

PF: Qual a principal diferença entre os projetos de Orlando e Alex, tendo em vista que os dois são de partido que estão no campo oposto ao PT?
OM: Não concordo com a sua pergunta. No quesito, quando disse que ambos estão em campos opostos ao PT, acredito que cada dia está mais claro o apoio do PT ao candidato Alex Manente, o Deputado Barba, o Presidente da Câmara Ferrarezi, o Zé Ferreira e demais membros do partido. Os meus projetos são sólidos, discutidos com a população, verdadeiros e possíveis de serem executados. A minha vida toda fiz política levando a verdade para as pessoas. 
  
PF: Qual o peso da não ida do PT ao segundo turno em uma cidade como SBC?
OM: Acredito que essa pergunta deve ser direcionada aos membros e aos dirigentes do PT. Eu entrei nessa disputa preparado, com as melhores propostas dentro daquilo que o povo de São Bernardo espera. A retomada do desenvolvimento econômico para a geração de empregos; contratação de mais médicos; mais eficiência para melhorar a Saúde; fazer com que a Educação da nossa cidade devolva a dignidade que foi tirada de professores e alunos; concluir obras inacabadas; e mudar o transporte público da nossa cidade para melhor. Insisto que a minha política não é para um partido e, sim, para as pessoas.




Nenhum comentário:

Postar um comentário