Por Andréa Leonora - ADI-BR
O ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha, recebeu uma comitiva de representantes da mídia regional na última segunda-feira (3). A reunião teve a participação do presidente e do primeiro secretário da Frente Parlamentar da Mídia Regional, deputados Alex Canziani (PTB-PR) e Jones Martins (PMDB-RS), do secretário de Comunicação Social (Secom), Márcio de Freitas, do presidente da Associação de Diários do Interior do Brasil (ADI-BR), Jedaias Belga, que representou o meio jornal, e do vice-presidente do Conselho da Associação Brasileira das Emissoras de Rádio e Televisão (Abert) e presidente da Associação Gaúcha de Emissoras de Rádio e Televisão (Agert), Roberto Cervo Melão, que representou o meio rádio.
Objetivo do encontro foi demonstrar a importância do segmento e pedir a definição de novos critérios para investimento em publicidade por parte do governo federal | Foto: Romério Cunha |
Trataram da necessidade de revisão e normatização de critérios para investimento em mídia regional por parte do governo federal. Na avaliação de Belga, o encontro foi muito produtivo. “Fomos mostrar ao ministro Eliseu Padilha a importância dos veículos instalados fora das capitais. No nosso caso específico, a importância dos diários do interior. Somos líderes em nossas regiões e temos as maiores tiragens, o que resulta na maior circulação entre os veículos impressos. Nosso potencial de comunicação é gigantesco, mas nem sempre considerado. A intenção é corrigir isso”, anunciou.
A conversa vai evoluir no dia 11 de outubro, terça-feira da próxima semana, para quando já está marcada uma nova reunião. Além de entidades representativas do segmento, devem participar os técnicos da Secom, que começarão a definir novos critérios para investimento em publicidade. O presidente da ADI-BR explicou que não se deseja obter privilégios. “Todos os processos devem ser e serão honestos, transparentes. Só queremos que o governo perceba que a mídia regional consegue se comunicar mais diretamente com a população. Se quer ter eficiência na sua comunicação, terá que considerar esse fato”.
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