sexta-feira, 6 de setembro de 2019

Centro de Assistência Social de São Bernardo será reformado

Redação

O prefeito de São Bernardo do Campo, Orlando Morando, autorizou o início das obras de reforma e ampliação do Centro de Referência de Assistência Social, localizado no bairro Alves Dias (Cras 2), nesta última quinta-feira (05). Responsável por atender 7.274 famílias em vulnerabilidade social, o equipamento passará por ampla intervenção, nos próximos meses, para melhorias no atendimento do espaço.

Morando assinou ontem (5) a autorização para a reforma, que deve durar 90 dias | Foto: Ricardo Cassin/ PMSBC

A reforma da unidade, orçada em R$ 264 mil, integra série de ações promovidas pela Prefeitura de São Bernardo do Campo, com objetivo de fortalecer o Sistema Único de Assistência Social do município.  A previsão é de que a obra do equipamento seja concluída dentro de 90 dias. A assinatura da ordem de serviço foi acompanhada de perto por moradores do bairro e pelos secretários Carlos Romero (Assistência Social), Alex Mognon (Esportes e Lazer), além de vereadores da base aliada.

“Com o início dessas obras sanamos uma dívida antiga com a população dessa região. Tenho certeza que com essa reforma e revitalização iremos garantir melhorias nos serviços prestados neste equipamento. Importante lembrar que o Cras é um serviço vinculado às entidades da nossa cidade, que atendem as famílias mais vulneráveis, permitindo uma melhor qualidade de vida para esses moradores”, destaca o chefe do Executivo.

Reforma 
No pacote de melhorias do Cras Alves Dias estão previstas ampliação do número de salas do centro, reforma da infraestrutura do espaço, com obras de acessibilidade, e revitalização da quadra esportiva e troca do telhado.

Rede assistencial
Atualmente, mais de 37 mil famílias em vulnerabilidade social são atendidas no Sistema Único de Assistência Social de São Bernardo. O serviço composto por cinco unidades do CRAS é responsável por executar programas e projetos sociais desenvolvidos pelos governos Federal, Estadual e Municipal.

Nos Centros de Referência de Assistência Social, equipes da Prefeitura realizam o acolhimento das famílias atendidas, permitindo assim maior integração da rede socioassistencial do território e agilizando o encaminhamento das famílias à rede de serviços. O Cras também promove ações socioeducativas com grupos de famílias inseridas nos programas de transferência de renda, como o Bolsa Família.

Nenhum comentário:

Postar um comentário