quinta-feira, 12 de setembro de 2019

Deputada Carla Morando propõe projeto de lei para conscientização sobre vacinas

Redação

A deputada estadual Carla Morando (PSDB) obteve nesta última terça-feira (10) aprovação de mais um projeto de Lei, na Assembleia Legislativa de São Paulo. Denominado "Quem Ama Vacina", o texto teve o aval dos parlamentares e pede ampla divulgação do Poder Público aos pais e responsáveis de menores sobre a importância da imunização. Em seis meses de mandato, este é segunda proposta de Carla que foi aprovada.

O projeto denominado "Quem Ama Vacina", da deputada Carla Morando, aguarda sanção do governador João Doria | Foto: divulgação

Como algumas doenças, antes erradicadas, voltaram a ser diagnosticadas como, por exemplo, o sarampo, o projeto da líder do PSDB propõe uma campanha educativa em estabelecimentos estaduais de saúde e nas diretorias regionais de ensino, com ampla divulgação.

"Vacinar as crianças é a maneira mais segura de protegê-las contra doenças contagiosas. É a saúde da população que está em jogo e não podemos brincar com isso. Uma pessoa que deixa de tomar a vacina, pode colocar várias em risco. Por isso, precisamos alertar à população sobre a importância das doses", afirma Carla.

Agora, o projeto de lei será encaminhado ao Palácio dos Bandeirantes, para a sanção do governador João Doria, que tem o prazo de até 45 dias úteis para avaliar a proposta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário