terça-feira, 24 de setembro de 2019

Evento na UFABC apresenta ao público cursos e iniciativas da universidade

Redação

Nesta quinta-feira (26), será realizada no campus Santo André da Universidade Federal do ABC (UFABC) a 10ª edição do evento UFABC para Todos. O evento tem como objetivo abrir as portas da universidade para a comunidade externa, em especial aos discentes do ensino médio, para que conheçam os cursos, as iniciativas e a estrutura da universidade.

O evento UFABC para Todos é gratuito e aberto ao público | Foto: divulgação  

Pensando nos desafios que o jovem possui ao precisar optar por uma carreira, a instituição se dispõe a esclarecer dúvidas e a divulgar os cursos oferecidos por meio de estandes, atividades culturais, oficinas, palestras, visitas ao espaço físico e exposições sobre as mais diversas ações realizadas na universidade.

A UFABC, com 13 anos de existência, já conta com mais de 15 mil alunos distribuídos nos seus dois campi, Santo André e São Bernardo do Campo. A UFABC é destaque nacional e internacional por excelência em ensino e pesquisa.

Visitas guiadas e aplicativo do evento
Neste ano, haverá visitas guiadas ao campus, em parceria com o projeto UFABC nas Escolas, e com um aplicativo exclusivo do evento (disponível apenas para Android), desenvolvido pelo IEEE-UFABC, com mapa do evento e programação completa.

Transporte
Para facilitar a chegada de visitantes que vêm de transporte público, haverá excepcionalmente neste dia um transporte gratuito, que fará o trajeto de ida e volta entre o Terminal Leste e a UFABC. Confira aqui os horários e locais para embarque.

O UFABC para Todos será no Bloco E (ginásio) da UFABC, que fica na Avenida dos Estados, 5.001, bairro Santa Terezinha

Nenhum comentário:

Postar um comentário