sexta-feira, 27 de setembro de 2019

Santo André é a cidade que mais gera oportunidades de emprego no ABC

Redação

Santo André foi a cidade que mais gerou oportunidades de trabalho formais no ABC, em 2019.  Entre janeiro e agosto deste ano, foram criadas 3.025 vagas, de acordo com os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgados pelo Ministério da Economia. O número corresponde a 47,9% dos postos de trabalho criados na região neste período. 

Cidade foi responsável por quase 50% dos postos de trabalho criados na região, neste ano | Foto: Júlio Bastos/PMSA

Só em agosto foram gerados 707 empregos em Santo André, o que representa 54,3% dos postos de trabalho criados na região no mês. Números comemorados pelo prefeito Paulo Serra: "Não temos dúvida que estamos no caminho certo com os resultados obtidos ao longo deste ano. Continuamos no processo de desenvolver programas e projetos para a fomentação de emprego e renda, e os objetivos estão sendo alcançados. Santo André retomou o rumo com o choque de gestão e só podemos vislumbrar mais boas notícias", afirma.

No ABC, de janeiro a agosto, foram gerados 6.308 empregos. De acordo com o levantamento, os setores que mais geraram postos de trabalho no período em Santo André foram serviços (2.322) e construção civil (856).

Ações 
A Prefeitura de Santo André tem adotado outras medidas que contribuem para o desenvolvimento econômico da cidade, como o Banco do Povo Paulista, a Sala do Empreendedor, o Via Rápida Empresa, a reabertura da Centro Público de Trabalho, Emprego e Renda (CPTER), o Mais Crédito Empreendedor e o Prêmio Excelência em Gestão.

A administração também enviou recentemente à Câmara Municipal um projeto de lei que concede incentivos fiscais, para empresas novas ou já instaladas no município que investirem na cidade.

Um dos pilares da política de incentivo ao desenvolvimento é o reequilíbrio das contas e recuperação da credibilidade do município adotadas desde o início da gestão, fatores que têm atraído empresas interessadas em investir em Santo André.

Nenhum comentário:

Postar um comentário