sexta-feira, 20 de setembro de 2019

Santo André terá uma das pistas de skate mais modernas da América Latina

Redação

Santo André, 19 de setembro de 2019 – O prefeito Paulo Serra assinou nesta última quinta-feira (19) ordem de serviço para elaboração do projeto executivo do Skate Park Santo André, equipamento que contará com uma das mais modernas pistas de skate da América Latina. O local escolhido para a construção foi a praça Doutor Sérgio Cyrino da Silva, na Avenida Atlântica, no bairro Valparaíso. A assinatura contou com a presença do andreense e campeão mundial de skate, Sandro Dias, o Mineirinho.

O vice-prefeito Luiz Zacarias, prefeito Paulo Serra e o skatista Mineirinho, após a assinatura da ordem de serviço, para a construção do Skate Park | Foto: Alex Cavanha/PSA

O chefe do Executivo destacou a importância do esporte e do novo equipamento público. “Investimento em esporte é uma ferramenta transformadora e este sonho está prestes a sair do papel com a construção deste Skate Park e podemos dizer, com certeza, que esta será uma das melhores pistas da América Latina. Este projeto é das mãos dos próprios skatistas e esta união deixará um espaço de qualidade. Vamos estender as reformas para as outras pistas da cidade e aqui, na praça, não só o complexo dará uma nova cara para a região, mas toda a revitalização que faremos no entorno, com paisagismo, iluminação, equipamentos de ginástica, entre outros quesitos”.

O Skate Park terá estrutura para duas modalidades do esporte, a street e park | Foto: Alex Cavanha/PSA

A empresa contratada pela Prefeitura para a elaboração projeto executivo é a Insane Ramps, representante no país da California Skaterparks, que desenvolve as maiores pistas de skate do mundo e que será responsável também pela pista das Olimpíadas de Tóquio em 2020. O custo da obra, que se iniciará em novembro deste ano, é de R$ 5 milhões, provenientes da linha de crédito recebida junto à Caixa, por meio do Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa).

O Skate Park Santo André será o único equipamento do país que contará com estrutura para duas modalidades do esporte, a street e park, que estarão presentes nos Jogos Olímpicos do próximo ano.

O complexo de skate terá 5.161 metros quadrados (m²), sendo 3.500 m² de pistas de skate (2.000 m² pista park e 1.500 m² de pista street). O projeto ainda passará por análise e estudo de diversos setores envolvidos com a modalidade. O espaço poderá receber eventos e campeonatos, treinamentos, formação de atletas, competições nacionais e internacionais e Jogos Olímpicos.

Além das pistas, o Skate Park Santo André terá estacionamento, lojas, restaurantes, arquibancadas, sala técnica, auditório, sala de musculação e treinamento funcional, sala médica, sala de imprensa, sala administrativa, cabine de controle de multimídia, vestiários, sanitários e cozinha.

Durante a assinatura da ordem de serviço, Mineirinho, que também é diretor esportivo da Confederação Brasileira de Skate, comemorou este passo importante para a concretização do Skate Park: “Frequentei muito essa praça aqui e esse projeto é a realização de um sonho. Quando morava em Santo André tinha dificuldades de andar de skate pela falta de estrutura e acabei indo para os Estados Unidos. Agora com essa pista atualizada e moderna, quem sabe eu não volte a morar definitivamente aqui e use esta estrutura”, finaliza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário