segunda-feira, 2 de setembro de 2019

Centro de idiomas do ensino fundamental é inaugurado em São Caetano do Sul

Redação

Neste último sábado (31), o Centro de Estudos de Línguas do Ensino Fundamental (Celef) Luiz Milani foi oficialmente inaugurado e, nesta semana, 500 estudantes iniciarão as aulas de língua inglesa na unidade, que está localizada na Rua Oswaldo Cruz, 2.010, Bairro Oswaldo Cruz.

A partir de terça-feira (3), os cursos serão ministrados nas dependências do Celef | Foto: Letícia Teixeira/PMSCS

Para o prefeito José Auricchio Júnior, a expectativa é de atender 6 mil alunos já no próximo ano e incluir mandarim e Libras, entre outros idiomas, na grade. "Iniciamos de forma experimental neste semestre. Vamos ampliar o corpo docente, por meio de concurso público, para alcançar os resultados que imaginamos", explica.

Além disso, o prefeito ressaltou o Google For Education. "Além desta novidade que oferece segundo idioma aos jovens, São Caetano entregou, na semana passada, uma nova ferramenta de tecnologia em parceria com a Google For Education, ambas pensando na preparação dos alunos para o futuro, seja ele no ensino técnico ou no mercado de trabalho", concluiu.

A diretora do Celef, Elizabeth Tagliatella Orfão, destacou a importância do segundo idioma. "Com a segunda língua, ampliam as oportunidades de crescimento e de conexão com o mundo, tão necessárias para a construção da identidade e autonomia. Estamos comprometidos com a educação integral, que transpasse distâncias e desafios na formação do cidadão do futuro".

Aula inaugural
Nesta segunda-feira (2), no Teatro Paulo Machado de Carvalho, os 500 estudantes serão recebidos para as boas-vindas na aula inaugural de apresentação do Celef, às 19h. A partir de terça-feira (3), os cursos serão ministrados nas dependências do Celef.

As turmas serão divididas em kids I e II (1° e 2° anos), Júnior I e II (3° e 4° anos), Pré-teens (5° ano), Teenager I, II, III e IV (6° ao 9° anos). O aluno de 1° ao 8° ano que ingressar no Celef fará o primeiro módulo semestral, de 2 horas semanais, prosseguindo os estudos em 2020.

Nenhum comentário:

Postar um comentário