quinta-feira, 5 de setembro de 2019

Paulo Serra anuncia financiamento de R$ 60 milhões junto à Caixa amanhã

Por Vitor Lima

O prefeito de Santo André, Paulo Serra, fará o anúncio oficial na tarde desta sexta-feira (5) de crédito obtido junto à Caixa Econômica Federal. A instituição financeira liberou R$ 60 milhões para que a Prefeitura coloque em prática ações em diversas áreas.

A maior parte do montante deve ser destinado para a segunda etapa do programa QualiSaúde, inciativa do Executivo para modernizar o sistema de saúde da cidade.

Prefeito fará anúncio amanhã para a imprensa;
valor será usado para ações em diversas áreas | Foto: Helber Aggio/PSA
A verba oriunda da Caixa também será usada para o início das obras do Centro de Inovação do município, o primeiro passo concreto para a instalação do Parque Tecnológico de Santo André.

O valor viabilizará, também, intervenções no setor de Esportes e Cultura, cujo detalhes serão divulgado amanhã, na coletiva de imprensa, no período da tarde. Paulo Serra fará questão de ressaltar a importância deste financiamento para destravar as obras de infraestrutura da cidade.

Ele aproveitará a ocasião para enaltecer o que ele chama de “choque de gestão” e ressaltará a importância disso para a liberação do financiamento, que se dará por meio do programa Finisa (Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento). Afinal, ele alegará, com razão, que o crédito só foi concedido por conta da melhora do rating financeiro de Santo André junto à Caixa Econômica.

O valor chega em bom momento para o tucano: um ano antes do período eleitoral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário