segunda-feira, 30 de setembro de 2019

Oito motoristas são autuados por embriaguez em São Caetano do Sul

Redação

A Operação Direção Segura Integrada (ODSI) – ação coordenada pelo Detran.SP para a prevenção e redução de acidentes e mortes no trânsito causados pelo consumo de álcool combinado com direção – autuou oito pessoas por embriaguez em operações realizadas entre a noite de sexta (27) e a madrugada de sábado (28), em São Caetano do Sul. Também participaram da ação as Forças de Segurança de São Caetano do Sul, Guarda Civil Municipal (GCM), Polícia Militar e Polícia Civil.

Blitz de fiscalização da Lei Seca foi realizada entre a noite de sexta e a madrugada de sábado | Foto: Junior Camargo/PMSCS

Das 19h30 de sexta-feira (27) às 2h do sábado (28), nas avenidas Guido Aliberti e Goiás foram fiscalizados 352 veículos (327 automóveis e 25 motocicletas). Deste total, 30 motoristas foram autuados (12 por embriaguez e 18 autuações diversas) e onze veículos recolhidos: oito por embriaguez e mais três por outros motivos.

O prefeito de São Caetano, José Auricchio Júnior, esteve presente e falou sobre a relevância de operações como a ODSI realizada na cidade. “É muito importante que o cidadão são-caetanense tenha ciência de que a cidade está sendo muito bem cuidada pelas forças de segurança: a GCM, a PM e a Polícia Civil. Desta vez, Detran de São Paulo e a Unidade de São Caetano participaram diretamente da operação, realizando ações com etilômetros (bafômetros) e entregando panfletos de orientação aos motoristas. Foi uma grande operação”, ressalta.

Também estiveram presentes e acompanharam a operação o secretário de Segurança, Jorge Martins Salgado, o comandante da GCM, Claudinei da Silva Magalhães, o comandante da 3ª Companhia da Polícia Militar, Rodrigo Rocco Razuk Maluf, o delegado Willian Correia da Silva e a presidente do Conselho Tutelar Raedila Crescencio.

“Além da ação nas avenidas Guido Aliberti e Goiás, percorremos toda a cidade com viaturas da GCM (ROMU, Comando e Rotam) e da PM (Rocam e Força Tática). Ao todo, foram 40 viaturas da GCM, PM e Polícia Civil realizando rondas por toda São Caetano”, finaliza o secretário Salgado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário