quarta-feira, 4 de setembro de 2019

Inscrições para curso de cuidadores de idosos vão até sexta-feira em São Caetano do Sul

Redação

A Coordenadoria Municipal da Terceira Idade (Comtid), da Secretaria de Saúde da Prefeitura de São Caetano do Sul, abre inscrições até sexta-feira (6) para o Curso de Cuidadores de Idosos. As inscrições são feitas na Rua Rafael Correa Sampaio, 600, Bairro Santa Paula, das 9h às 16h. Serão disponibilizadas 30 vagas.

A formação é destinada às pessoas com idade mínima de 18 e máxima de 55 anos | Foto: Freepik

A formação é destinada às pessoas com idade mínima de 18 e máxima de 55 anos, que queiram ou necessitam cuidar de idosos, com ensino fundamental completo e residentes há, no mínimo, dois anos em São Caetano do Sul.

Os candidatos devem apresentar original e cópia simples do RG, CPF, comprovante de residência de agosto de 2017 e agosto de 2019 no nome do candidato (caso os documentos estejam no nome do cônjuge, é preciso apresentar a certidão de casamento), comprovante do benefício do INSS (EXTBEN – Extrato de Benefício ou CNIS – Cadastro Nacional de Informações Sociais), cuja renda familiar não ultrapasse quatro salários mínimos, uma foto 3x4, histórico escolar ou documento que comprove a conclusão do ensino fundamental.

Com carga horária de 160 horas, as aulas acontecerão de segunda a sexta-feira, das 19h às 22h30, no auditório do Hospital Maria Braido.

A coordenadora da Comtid, Lucila Lorenzini, comenta a iniciativa. "O principal objetivo deste curso é formar profissionais, que auxiliarão na promoção do envelhecimento saudável, considerando as características do idoso e as orientações da equipe multidisciplinar, atuando para um menor comprometimento funcional, preservando e valorizando a ética, convivência social e familiar, bem como a independência e autonomia do idoso", explica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário