terça-feira, 3 de setembro de 2019

Santo André tem desfile de 7 de setembro na Avenida Firestone

Redação

A Prefeitura de Santo André realizará neste sábado (7), às 9h, o desfile cívico em comemoração ao Dia da Independência do Brasil. O evento ocorrerá na Avenida Firestone, no bairro Casa Branca, com a participação de, aproximadamente, 2 mil pessoas e mais de 20 entidades assistenciais.

Entre os participantes do desfile estão os alunos de Santo André | Foto: Alex Cavanha/PSA

O prefeito Paulo Serra comemorou a iniciativa. “Este é o resgate de mais um símbolo da nossa cidade. Depois de muitos anos Santo André volta a ter seu desfile cívico e, para isso, cada detalhe está sendo pensado com muito carinho e envolvimento, para que a nossa gente volte a sentir pertencimento e a viver momentos especiais”, afirma.

Participarão do desfile alunos de Santo André, além de integrantes do Corpo de Bombeiros, Guarda Civil Municipal, Polícia Civil, Polícia Militar, Samu, Defesa Civil, Tiro de Guerra, Associação dos Reservistas do Exército Brasileiro e Associação dos Ex-combatentes do Brasil – seção do ABCDMRR.

O canteiro central da avenida Firestone acomodará o público, que prestigiará o desfile que celebra os 197 da Independência do Brasil. Haverá banheiros químicos, água potável, posto médico e base da Guarda Civil Municipal (GCM).       


Trânsito 
 Nas principais interseções e travessias de pedestres, 12 agentes de trânsito do Departamento de Engenharia de Tráfego (DET) vão efetuar o controle operacional para proporcionar melhor fluidez ao trânsito e segurança  a motoristas e pedestres.

Haverá interdição da  Avenida Firestone no trecho compreendido entre as avenidas Queirós dos Santos e Santos Dumont. Também serão realizadas intervenções nas vias com trânsito local como Rua Marília (entre Avenida Firestone e a Avenida  Queirós dos Santos), Rua Margarida (entre Avenida Firestone e Avenida Queirós dos Santos) e Rua Lourdes (entre Avenida Santos Dumont e Rua Margarida).

Serão realizados também desvios para o motorista que estiver na Avenida Queirós dos Santos. Quem estiver dirigindo no sentido centro-bairro deverá seguir em frente até a Avenida Dom Pedro I e pegar a alça de acesso à Avenida Santos Dumont, à esquerda.   

O motorista que estiver no sentido bairro-centro seguirá pela Avenida Queirós dos Santos, Rua Ayala (à esquerda), Rua 24 de Fevereiro (à esquerda) e Rua Panamá  (em frente).

Nenhum comentário:

Postar um comentário